quinta-feira, 24 de setembro de 2020

"Burnout going on FIRE"

Este é meu primeiro post. Quinta-feira, 24 de setembro de 2020. Há algum tempo comecei a acompanhar alguns blogs sobre finanças pessoais, mais precisamente blogs que relatam jornadas individuais em busca da independência financeira. 

Gosto de escrever e venho há algum tempo pensando em criar um blog com a mesma proposta de acompanhar minha evolução. O objetivo é compartilhar pensamentos, experiências e documentar a evolução não só da minha jornada patrimonial, mas da forma que penso e vejo as coisas em geral. 

O primeiro passo foi definir o nome do blog. No mundo ideal seria alguma coisa bem criativa, fácil de lembrar e de escrever. E que fosse novo. Não consegui nenhum que enquadrasse em todos os quesitos, então parti para o primeiro que me veio à cabeça.  

"Burnout going on FIRE". Achei um trocadilho bom e muito relacionado com minha situação atual: tentando sair do burnout e chegar no FIRE. Mas é em inglês, e embora eu more nos EUA já há alguns anos, quero fazer o blog em português e trocar ideia com leitores tambem brasileiros. Tudo isso porque pretendo voltar ao Brasil algum dia. Ainda não sei quando, mas parto do princípio que não quero me aposentar nos Estados Unidos.

Pensei em outros nomes, mas na minha cabeça era sempre burnout going on fire. Então vai ser em inglês mesmo. Pela alegria de seguir a intuição. 

Para facilitar, o url do blogger sera "bogofire". Ficou até bonitinho.

Falarei muito de FIRE. E de burnout. E da minha jornada de sair do segundo e chegar ao primeiro. 

Seja bem-vindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário