sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Long time no see

 Após um longo hiato, aqui estou eu retomando o blog. Acabei de postar um artigo que estava em rascunho ha mais de um ano. 

Não fiz muitas edições, a ideia era tirar a teia de aranha e me animar a voltar a escrever. Ainda tenho alguns posts rascunhados, mas preciso dedicar algum tempo para finaliza-lós. E voltar a escrever com o propósito inicial: documentar a evolução da minha jornada financeira, profissional e pessoal.

Este ano pode ser dividido em duas fases: a primeira totalmente foçada no objetivo financeiro (poupar/investir) e de definir o futuro (mudar de emprego/sabático). A segunda parte foi de ferias, viagens, compras, o famoso “curtir a vida”. Tem 4 meses que não aporto 1 centavo - o lado positivo é que pelo menos também não usei nenhum centavo dos investimentos.

Foi ótimo. De vez em quando vem a lembrança de que nada é garantido nessa vida, e que a grande questão é saber dosar o viver o presente e o planejar para o futuro. E aí dane-se o poder dos juros compostos: notei que minha equação estava muito desbalanceada para o futuro (ainda que de curto prazo na minha cabeça). Meu eu presente diz que valeu a pena - não vou fazer a pergunta para o meu eu futuro. 

Agora voltando vagarosamente à mentalidade normal. É igual sair da dieta: fica mais difícil recomeçar. Volto daqui a um mês para contar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário